segunda-feira, 2 de maio de 2011

INFORMAÇÕES DUBLIN!!!

Primeiro Post será informações interessantes e importantes para quem vai para Dublin!!!

Localização: Dublin fica na costa oriental da ilha, na província de Leinster. Tem como limite Fingal a norte, Dublin Meridional a sudoeste e  Dun Laoghaire-Rathdown a sudeste. Irlanda é uma ilha e está localizada no noroeste da Europa. É delimitada a norte pela Irlanda do Norte (que pertence ao  Reino Unido), pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar da Irlanda a leste, e pelo Mar Céltico e pelo Canal de São Jorge a sul e sudeste.






Fonte imagem: http://destinia.com/guide/el-mundo/europa/irlanda/1-30004-30113/map/pt

Clima: no inverno é extremamente frio, chega a nevar e no verão o clima é ameno... O dia no verão fica claro cerca de 19 horas e no inverno apenas 9 horas... É aquele clima de norte da Europa, frio, nublado, muita chuva!!! Mas que é uma delícia!!!

Tem coisa melhor que do que ficar pensando na vida em uma parque deitada na grama...

Fonte foto 1 e 2 : http://sambaboysindublin.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

Fonte foto 3: http://irishexp.blogspot.com/2011/04/clima-de-verao-em-dublin-domingo-no.html

Tradição:  St Patrick´s Day - é uma festa super popular que é comemorada no dia 17 de março. Até aqui no Brasil é comemorada nos Irish Pubs!!! É super divertido, famílias e amigos saem as ruas fantasiados ou com os rostos pintados, geralmente de verde e branco!!! Tem muita cerveja Guiness e muita música!!!



Fonte foto: http://www.espacoturismo.com/cultural/st-patricks-day



Fonte foto: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=7856


Idioma: Irlandês e inglês (só com o inglês você já consegue se virar na cidade)

Fuso Horário: Estão 4 horas adiantados em relação ao Brasil! Eles também possuem horário de verão, quando for verão para eles é só aumentar uma hora a mais.

População: mais de 500mil habitantes!!!

Moeda: Euro

Curiosidades:

- lá também se dirige pelo lado direito, assim como na Inglaterra. Como é o oposto do que estamos acostumados, se você for dirigir lá lembre-se da dica: o motorista tem que sempre estar no meio da pista!!!

- Em 2004 Irlanda foi considerado o melhor país para se morar!!!

Visto: ao todo são 4 vistos que podem ser adquiridos:

1 - Turista - o visto você pega na hora que chega no país ao passar pela imigração. Você pode ficar no máximo 90 dias ou o período que a imigração julgar necessário, isto você só vai saber na hora! É bom já levar reserva de hotel, albergue, data de volta do vôo, etc.

2 - Estudante - também é na chegada ao passar pela imigração. Mas você terá que apresentar documentos que comprovem que você vai estudar como por exemplo matrícula do curso com carga mínima de 15/h aula semana, ter seguro saúde válido para a Irlanda, carta de acomodação hotel, hostel, casa de família e ainda provar que tem 3mil euros para suas despesas!!! Se você for ficar mais de 6 meses pode trabalhar 20hrs durante as aulas e 40 hrs durante as férias!

3 - Visto de Trabalho  - precisa ter um contrato de trabalho de no mínimo 6 meses, a vaga tem que ter sido anunciada no site de governo irlandês ou jornal local! Após 5 anos você pode tentar residência no país!

4 - Já para o Green Card, para residência permanente você pode tentar após 2 anos morando no país e tendo um contrato de trabalho de no mínimo 2 anos também, desde que você ganhe mais de 60mil euros por ano...
Essas são as dicas de hoje... ainda nesta semana teremos a entrevista especial com o leitor do blog, post sobre pontos turísticos, culinária, baladas, locomoção e pacotes turísticos, passagens aéreas etc
Boa semana!!!
Fonte foto: http://conhecendodublin.blogspot.com/2010/12/sobre-dublin-em-irlandes-baile-atha.html

Um comentário:

  1. Fiquei feliz que o blog retornou. Eu já tinha lido algumas vezes, mas os posts não eram frequentes. Agora acompanho todo dia para ter novas informações. Adoro o blog.
    Beijaoo

    ResponderExcluir