domingo, 15 de maio de 2011

Lua de mel em Paris!!!

Bom amanhã tem um casal de amigos fofos que está saindo em lua de mel para Paris depois Londres, roteiro wish list de muitos noivos!!!

Bom enviei um email para eles com algumas dicas sobre Paris, algumas coisas já falei um pouco aqui mas vou falar de novo!!! O texto é grande, mas vale a pena ler para quem está indo viajar...



- Na Europa quem tem menos de 25 ou mais de 60 anos tem desconto em praticamente tudo. Trem, metro, museu etc. Bom se vocês têm menos do que 25 anos sempre falem  : JE SUIS MOINS VINGT CINQ ANS ( Jê suí muan vãn sanque ãn)!!! Ou se tem mais de 60 fale: JE SUIS PLUS DE SOIXANTE ANS (Jê suí plú de suassante ãn)
- Vale a pena andar de metro, porque é mais barato e é super simples. Na estação de metro vocês pedem um mapa - CARTE (pede assim: Un carte du metro s'il vous plaît - ãn cart du metro si vu plê). No mapa vocês procuram a linha de vocês e verifiquem como ela se liga nas outras linhas, tentem sempre pegar a linha amarela 1, que liga nos pontos turísticos. As linhas tem nomes, números e cores. Mas qualquer dúvida o pessoal do hotel sempre fala inglês ou espanhol!

- Já comprem o tkt do metro pela quantidade de dias que vocês vão ficar lá, por exemplo se for uma semana, pede tkt para 1 semana, daí você usa sempre o mesmo tkt durante a semana toda quantas vezes quiser. Mas nunca joguem fora o tkt tá!!! Para duas pessoas vocês pedem assim: 2 tkts para 7 dias (DEUX BILLETS POUR SEPT JOURS - dõ biê pur sept jur) Não se esqueçam de falar que vocês têm mais de 60 ou menos de 25 se este for o seu caso!!!
- Eu recomendo pegar aquele ônibus turístico de 2 andares que vai nos principais pontos da cidade, e você pode descer e subir quantas vezes quiser por dois dias. http://www.carsrouges.com/content/ é ótimo, é cerca de 22 euros. Ele está presente nos principais pontos turísticos da cidade!!!
   -  TORRE EIFFEL - tentem ir em um horário que vocês peguem ela de dia e de noite... porque são duas vistas maravilhosas. De noite ela é iluminada a coisa mais linda... Lá tem bastante fila... São 3 opções para subir, você pode ir até o primeiro andar onde tem o restaurante, o segundo (metade da torre) ou o terceiro.  Já que está lá vai até o terceiro, a vista é linda. 
Lá pertinho da torre tem o Trocadero. De lá é onde se tem uma das vistas mais lindas da Torre. Onde a maioria das pessoas tiram as fotos.
Ahh e não esqueçam de comer o crepe de nutella com banana (é assim mesmo que se fala nutella avec banana) de lá... maravilhoso Vocês vão ver que as pessoas compram garrafa de vinho e ficam sentadas na grama na frente da torre conversando... é bem gostoso (aliás vinho lá é mais barato que cerveja). Ainda mais nessa época que não é mais tão frio é uma delícia!!

- CHAMP DE MARS - é lindo, vale a pena ficar lá olhando a paisagem!!! É uma das maiores áreas verdes de Paris!!! Olhem o pôr do sol lá é lindo e super romântico!!!

- MUSEU DO LOUVRE - bom se você gosta de museu, prepara aí um dia todo... ele é gigante você não consegue ver tudo... mas também você pode fazer um tour apenas pelas obras principais foi o que eu fiz e isso me rendou umas 3 horas... lá tem mapa para te orientar. Pode levar máquina, mas em alguns lugares não pode tirar foto. Tem um dia da semana que ele é fechado para visitação.

- MUSEU D' ORSAY  - estão aí presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. também dizem que é ótimo, mas acabei não indo!

- CHAMPS ELYSÉES  E ARCO DO TRIUNFO - Champs Elysées é a avenida principal de Paris  m2 mais caro, lá tem as marcas mais famosas, Louis Vuitton, Chanel, Adidas, Nike, Bmw , etc . Tem lojas para homens e mulheres, para não ter briga!!! A noite esta avenida é iluminada!!! No fim da avenida tem o Arco do Triunfo, a vista lá de cima é bem bonita, pra subir é barato, mas tem um porém tem que subir de escada... E são vários degraus!!!!

- NOTRE DAME - é a catedral, as igrejas lá são no estilo gótico super bonitas, cheia de detalhes... Em algumas igrejas não pode tirar foto e cuidado com a roupa, não pode entrar com decote, tem que ser mais comportada... Essa região da igreja é boa para andar a pé, tem várias lojinhas e restaurantes e é cercada pelo Rio Senna que é lindo... Sempre levem um casaco na bolsa, nunca se sabe como vai estar o clima e também é útil para entrar em algumas Igrejas. Não paga nada para entrar, porém se você quiser subir e fazer um tour pelo segundo andar da igreja daí tem uma taxa.

- SACRE-COEUR - Essa é a minha igreja preferida!!! Ela é linda, fica no alto de um morro, tem que subir várias escadas, mas tem um elevador (se tiver o tkt do metro você não paga pra subir). Lá dentro não pode tirar fotos. Na frente na igreja, nas escadinhas o pessoal fica sentado curtindo o visual e escutando música (tem sempre alguém cantando lá, tipo cantor de rua, pracinha), mas é bem bacana... Bom descendo essa escadaria você chega lá naquele Carrossel onde foi filmado o filme Amelie Poulan bem fofo e na frente deste Carrossel tem o melhor crepe de Paris. Descendo a rua você chega na rua do MOULAN ROUGE onde tem aqueles shows com dançarinas. Mas é cerca de 100 euros em média por pessoa, porém inclui o jantar.

- OPERA E GALERIES FAFAYETTE - Opera é linda por fora, com detalhes em ouro é onde acontecem espetáculos musicais. Galerias Lafayette - é tipo um shopping de griffes, todas as marcas mais famosas estão lá e tem restaurante também.

- CHATEAU DE VERSAILLES -  não é em Paris, mas vai de trem... dizem que é lindo e vale a pena.  Se você tiver tempo vale a pena dar uma passada lá!!!

- DISNEY - Eurodisney é lá em Paris. Na minha época era uns 50euros pra entrar. Deve estar por aí o preço. É bem menor que a Disney do EUA... Mas se você nunca foi a Disney dos EUA, ou se você quer matar a saudade do Mickey vale a pena dar uma passadinha!!!

LA DEFENSE - é tipo Avenida Paulista, é onde tem os prédios comerciais ... é a parte moderna da cidade... é interessante para quem gosta de  arquiteturas modernas, pois tem uns prédios bem legais... super diferentes! Mas é bem longe, tem que ir de metro!
Enfim, vale a pena andar a pé para ir descobrindo coisas lindas... quando eu estava lá saía sem rumo, andando apreciando a cidade, você acaba descobrindo lugares lindos, que não estão em nenhum destes cartões postais mais famosos!!! Vale a pena!!! Vale a pena também alugar uma bicicleta, tem em vários pontos pelas ruas!!!
Nesse link tem todos os pontos turísticos: http://www.vamosparaparis.com/passeios.htm , é um site super completo sobre Paris!!!
Ah para vocês que estão em lua de mel é interessante fazer o passeio pelos pontos turísticos pelo barco no Rio Sena, é bem românticooo!!!

COMPRAS

Esse site mostra todos os locais: http://www.vamosparaparis.com/compras.htm

Tem a  Zara, H&M, Ethan  Essas 3 são de roupas, são superrr baratas!!!. De maquiagem tem a Sephora, bom lá você ENLOUQUECE de tanta maquiagem de todas as marcas possíveis. Tem milhares de Sephora em Paris.

BALADAS

BUDDAH BAR (aquela rede internacional), FAVELA CHIC (é bem badalado), QUEENS (na Champs Elysee, eh balada normal e alternativa tudo junto... ) , fora os barzinhos que todos fazem happy hour, então depois das 6pm os barzinhos são cheios :) 

ah cuidado pra não confundir: BOULANGERIE = PADARIA
                                            BRASSERIE  =  CERVEJARIA 

MUITO IMPORTANTE: UN BIÉRE (UMA CEVEJA), CHAMPAGNE (CHAMPANHE) , VIN (VINHO) , JUS (SUCO) UN VERRE D'EAU = UM COPO DE ÁGUA (pronuncia = ãn vérrr dô), THÉ (chá) e Coca que é universal!!!


- Aeroporto - Ele não fica em Paris, fica em uma cidade próxima, são mais ou menos 10 euros para pegar o trem que já se liga com o metro, você pega o trem dentro do aeroporto mesmo bem tranquilo. Ou se quiser pegar táxi é mais caro eu paguei na época 60 euros até meu hotel próximo a Torre Eiffel porque eu negociei antes de pegar se não daria mais... Já faz um preço fechado!

- Metro para de funcionar 1 da manhã e inicia as 5. Então se vai pra balada de metro se prepara pra ficar até as 5 hein... se não só pegando taxi mesmo!!!

- A cidade no geral é bem segura, mas é cidade grande então tem de tudo... Ah sendo cidade grande evite pegar metro em horário de pico ( 7 e 8 da manha e 5.30 / 6 da tarde) que é lotadoo



Bommm essas são mais umas diquinhas... Quando os noivos voltarem vamos fazer uma entrevista: Acabei de Chegar!!!

Boa semana e boa viagem ao casal!!!!





Um comentário:

  1. Muito bom o post. Gostei da segunda foto. Até ampliei para ver melhor a paisagem. Hahahaha.
    As dicas estão excelentes. Parabens. Beijao

    ResponderExcluir