terça-feira, 5 de julho de 2011

FINAL DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO

O que você vai fazer no final de semana? Que tal se programar para ir para a cidade maravilhosa???
Foi isso que minha amiga Deb fez e voltou com várias dicas para gente!!!


1- CRONOGRAMA DO FINAL DE SEMANA: 

- De SP ao RJ. 
- Como o apto que ficamos era na Lagoa Rodrigo de Freitas, deixamos as malas e logo fomos dar uma volta por lá...o visual é incrivel, muita gente se exercitando, correndo, um clima bem gostoso. O dia estava ensolarado mas com um brisa geladinha bem agradável. 
- Depois nossa programação era fazer o circuito básico de praias (conhecer Copacabana, Ipanema e Leblon). 
- Pegamos um táxi até o Copacabana Palace, e ali começamos a caminhada pelo calçadão (sentido Forte de Copacapana), paramos no Quiosque da Brahma para tomar uma agua de coco 
- dica 1: percebemos que em qquer quiosques do calçadão só dá mesmo pra comprar bebida, os petiscos são caros, ruins e mal servidos! 
- dica 2: não se estresse, os antendentes não tem a menor paciência com turista e são bem grossos!
- Passando o Forte, fomos caminhando até o Arpoador (canto esquerdo da Praia e Ipanema, onde ficam os surfistas), um lugar muito bonito e com uma vibe bem Praia Mole...se é que dá pra gente comparar!=) 
- Andamos um pouco pela orla (bem diferente de Copacabana e seus inumeros hoteis de frente pra praia...a maioria dos prédios são baixos de 3/4 andares) de Ipanema e depois entramos pelas ruas do bairro procurando um restaurante para almoçar (na orla não se encontra nada!)
- Logo após o almoço fomos ao Leblon (a praia é uma continuação da de Ipanema, não tem divisão). Andar pelo Leblon, na orla ou pelas ruas do bairro, é realmente a sensação de estar "dentro" das novelas do Manuel Carlos!rsrsrsrs...
- Para terminar a tarde e honrar o nosso lado paulistana de ser, fomos dar uma voltinha no Shopping Leblon. E sábado a noite começou com pizza em casa (nosso lado paulistano again!rs)
- No domingo, tinhamos programado acordar cedo ir ao Corcovado e depois à tarde ao Pão de Açucar. Acontece que, além de ser domingo, era dia dos namorados e a cidade estava bem movimentada.....filas gigantes em tudo!! Desistimos, fomos passar o dia na Praia do Lebon e esses passeios ficam para uma próxima visita! Um bom motivo para voltar ao Rio mais vezes...

2 - BALADA PREFERIDA.

 - Disparada, a melhor balada é o Rio Scenarium, no Quarteirão Cultural da Rua Lavradio...na Lapa. Um casarão antigo de 3 andares, decorado com peças vintage, com artigos de antiquarios, super estilo! Por lá só se toca música brasileira (de Kid Abelha a Seu Jorge, passando por Djava, Ivan Lins, Elis Regina, Jorge Ben...enfim, toda a MPB e pop rock...e tudo isso remixado nas pick ups dos DJ´s! ). Tem também uma banda ao vivo tocando samba rock...incrível, para se matar de tanto dançar! É muito frequentados pelos "gringos" que querem conhecer o lado carioca e também brasileiro de ser =)

3- RESTAURANTE PREFERIDO.

O restaurante que indico para um jantar, não conheci dessa vez, foi uma vez que fui ao Rio a trabalho. Pomodorino Ristorante,na Lagoa Rodrigo de Freitas. É um restaurante italiano ótimo, fica na Av. Epitáciio Pessoa, as mesas na varanda tem a vista da Lagoa, lindo...e um cardápio incrível. Indico o Tagliarini com Salmão ao Whisky (delícia! a massa parece ter sido feita na hora) e de sobremesa Profiteroles com calda de chocolate com nutella ( a calda vem numa jarrinha!rs...se entregue ao pecado da gula!)

4 - PONTO TURÍSTICO PREFERIDO.

Como não conhecemos os clássicos Corcovado e Pão de Açucar, meu voto como preferido deste final de semana é : Lagoa! Seja para uma caminhada de manhã, seja para um final de tarde, seja para andar de pedalinho....tudo na Lagoa parece ser agradável.

5- HOTEL

Não usei, fiquei na casa de amigos.

NÃO RECOMENDO: Táxi no Rio é tranquilo, relativamente barado, vale a pena....mas cuidade sempre é bom!Cuidado com os táxis no aeroporto Santos Dummont (não pegue Santana de jeito nenhum, geralmente são os que não fazem parte de alguma frota ou de um ponto de táxi confiável), pesquise antes o lugar onde vai ficar, quais os caminhos mais ou menos que se faz para não ser enganada pelo taxista.

SUPER RECOMENDO: Conhecer Copacabana, Ipanema e Leblon a pé, não é longe...e caminhada é boa, vc vai sem pressa, curtindo o clima, a paisagem.....e de quebra, vai parando para tirar boas fotos!=)


Seguem as fotos de Deb


Praia Vermelha



Praia de Ipanema



Arpoador


Praia de Copacabana



Lagoa


Pão de Açúcar de longe


Lagoa Rodrigo de Freitas






Arpoador


Prainha do Arpoador




E aí gostaram??? Eu adorei, o Rio de Janeiro é lindo né!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário