quarta-feira, 26 de maio de 2010

5º SALÃO DO TURISMO




De 26 a 30 de maio de 2010 acontece no Anhembi em São Paulo a 5º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

Se você ainda não conhece o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, não perca esta grande oportunidade de conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, e de programar e comprar sua próxima viagem!

• Data e Local

Data: 26 a 30 de maio de 2010
Local: Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP, Cep 02012-021

• Horários:
26, 27 e 28 das 14 h às 21 h
29 e 30 das 11 h às 20 h

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades:

- Feira de Roteiros Turísticos: é o coração do evento. Neste espaço o visitante pode vivenciar a imensa diversidade do turismo brasileiro. Esta área está organizada por macrorregiões onde estão presentes as 27 Unidades da Federação. Em um único ambiente o visitante pode conhecer a diversidade de destinos e roteiros turísticos das regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País.

- Vitrine Brasil: é uma estratégia de promoção do turismo onde é estruturada uma grande mostra e exposição dos produtos associados ao turismo que contribuem para evidenciar a singularidade dos destinos brasileiros, tais como artesanato, moda, produtos de agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia das 27 Unidades da Federação. Artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia

- Área de Comercialização: Nessa área o visitante pode comprar produtos e serviços turísticos como: meios de hospedagem, locadora de automóveis, transportadoras e parques temáticos, passagens aéreas, parques temáticos.

- Núcleo de Conhecimento: é um ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração entre governo, mercado, academia e parceiros por meio de palestras, mini-cursos, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento em turismo. Tem entre seus propósitos despertar nas pessoas que atuam no turismo, em qualquer área da cadeia produtiva, o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos. Terá como tema central a “Segmentação do Turismo e o Mercado”.

- Rodada de Negócios: consiste em encontros pré-agendados entre operadores de turismo e fornecedores locais das Unidades da Federação Brasileira. Os empresários locais são representados pelos meios de hospedagem e agências de turismo receptivo. O intuito é promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros, além de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do País, como uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo

Mais informações no site: www.salao.turismo.gov.br
e através do e-mail: salao.turismo@turismo.gov.br


Vale a pena conferir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário