segunda-feira, 7 de junho de 2010

COMER EM PARIS!!!



Hummm para quem gosta de comer, Paris é o lugar perfeito, além de sua cozinha chiquérrima mundialmente famosa, a cidade ainda oferece comidas mais simples mas igualmente deliciosas....

Ao contrário do que todo mundo pensa a comida lá não é caríssima. Como toda cidade grande tem pratos e preços para todos os bolsos!!!
Os franceses comem muito bem, eles fazem todas as refeições, mas com qualidade. Por isso são mais saudáveis. Digamos que o maior defeito deles com relação a saúde é o cigarro. De 9 em cada 10 franceses fumam.

CAFÉ DA MANHÃ
Geralmente esta refeição não está inclusa na diária do hotel, então eu recomendo procurar a BOULANGERIE (padaria) ou a PATISSERIE (confeitaria) mais próxima, lá você encontra o pan au chocolat (mesma massa do croissant, mas com gotas de chocolate derretido), croissant, baguete, panine e outras delícias com muita geléia, nutella e chocolate!!!

ALMOÇO e JANTA
Há comida para todos os gostos, comida francesa, chinesa, japonesa, grega, italiana etc... Há muitos restaurantes pela cidade, de todos os preços. Geralmente eles possuem o "Plat du Jour" (prato do dia), entrada, prato principal e sobremesa. Se come muita soup (sopa) , poisson (peixe) , poullet (frango), coq (galinha), viand / Boeuf (carne), e canard (pato). Mas para quem é fã do fast food, há o mundialmente conhecido Mc Donalds e o Quick. Muitos franceses comem também crepes salgados, panine e baguete com preços bem mais acessíveis em média de 5 a 10 euros. Como toda boa cidade turística qualquer lugar que você esteja você acha restaurantes, bares e fast food para comer.

BEBIDAS
Vin (vinho), bière (cerveja), champagne, café e eau (água). O vinho é muito consumido na França. Também atende a todos os gostos e bolsos. Tinto, branco e Rosé! Perto das 5 da tarde a maioria das pessoas param de trabalhar e passam em um CAFÉ ou uma BRASSERIE (cervejaria) para aproveitar um happy hour e conversar com os amigos! É uma delícia. Para quem quer economizar basta passar em supermercado, e você pode comprar garrafas de água por alguns centavos, e vinhos a partir de 2 euros...

Como sou fã de doce você não pode deixar de comer:

- Crepe de banana com nutella (os melhores que eu comi são na frente das escadas da igreja Sacre Coeur e no Trocadero) !!!!!

Boeuf Bourguignon (carne de vaca cozida em vinho da Borgonha durante muitas horas)
Escargots (caracóis)
Ratatouille (sopa de legumes)
Fois Gras (figado de ganso ou pato)
Fromage (queijo)
Cuisses de grenouilles (Coxas de Rãs)
Blanquette de veau (ensopado de vitela)
Coq au Vin (galo ou capão cozida no vinho tinto)

Quem tiver outras dicas é só compartilhar!!!



2 comentários:

  1. Ulalá...
    Vc tá muito chique, prima!
    Parabéns pelo blog!!
    beijão
    Fê e Joana
    PS: claaaaaro que eu tinha que fazer comentário sobre a parte das comidinhas, né??

    ResponderExcluir
  2. obrigadaaa primaaa legal né... simmmm a melhor parte é a das comidas hehehe

    ResponderExcluir