terça-feira, 1 de junho de 2010

PARIS EM JUNHO



Junho é considerada uma excelente data para viajar para a Europa! Considerado baixa temporada, os preços estão acessíveis, os locais turísticos não estão superlotados e por ser primavera o clima é muito agradável. Por isso esta semana farei um especial PARIS, cada dia falarei um pouco sobre esta cidade extremamente romântica, linda e iluminada!!!

Hoje falarei sobre alguns LOCAIS TURÍSTICOS

- TORRE EIFFEL
O cartão postal de Paris. Muitas pessoas se emocionam ao chegar lá, a torre é enorme e é aberta para visitação, o preço é acessível e ela é dividida em 3 andares. o primeiro onde tem o restaurante, o segundo que fica na metade da torre e o terceiro que é bem no alto, de onde a vista é espetacular. Tente ir mais para o final da tarde, pois você vê a torre de dia e de noite - São dois espetáculos diferentes - De noite ela é iluminada, um espetáculo a parte.
site oficial: http://www.tour-eiffel.fr/index.html
site oficial da torre em português, com preço, mapas etc: http://www.tour-eiffel.fr/teiffel/multi/pg.html

- MUSEU DO LOUVRE - para quem gosta de apreciar obras prepare um dia inteiro ou mais, pois o museu é muito grande e possui milhares de obras, é fantástico. E é lá onde fica a Monalisa! Eles possuem mapas, guias e um guia interativo (espécie de um rádio que vai explicando cada obra do museu em seu idioma). Pode levar máquina fotográfica, mas em alguns lugares não pode tirar foto. Tem um dia da semana que ele é fechado para visitação, geralmente na terça-feira. Mas é bom conferir antes.
site oficial: http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp?bmLocale=en

- CHAMPS ELYSÉES E ARCO DO TRIUNFO - Champs Elysées é a avenida principal de Paris, cheia de lojas lá tem as marcas mais famosas, Louis Vuitton, Chanel, Adidas, Nike, BMW, tem também restaurantes e bares. No fim da avenida tem o Arco do Triunfo, a vista lá de cima é linda, pra subir é barato, mas tem um porém a única forma de subir é de escada.
site oficial Champs Elysées: http://www.champselysees.org/
site oficial Arco do Triunfo: http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/

- NOTRE DAME - é a catedral, no estilo gótico super bonita... Em algumas igrejas não pode tirar foto, e cuidado com a roupa, se estiver vestindo algo que os seguranças não julguem convenientes para o local você é barrado... Essa região da igreja é ótima para andar a pé, tem várias lojas e restaurantes e fica ao lado do Rio Senna que é lindo.
site oficial: http://www.notredamedeparis.fr/

- SACRE-COEUR - Essa igreja é espetacular, fica no alto de um morro, você pode subir de escada ou de teleférico (se você possuir o ticket do metro você não paga para subir). Lá dentro não pode tirar foto, se você tirar o segurança pega sua máquina e apaga a foto - É assim mesmo!!! Na frente da igreja há uma vista bem bacana, como ela está no alto você vê a cidade de cima, para apreciar a vista, as pessoas ficam sentadas na escada, escutando uma música, batendo papo, é uma delícia! Descendo as escadas você se depara com o Carrossel onde foi filmado o filme Amelie Poulan, um clássico Francês. Na frente deste Carrossel tem o melhor crepe de Paris. Descendo a rua você chega na rua do MOULAN ROUGE onde acontece os shows estilo cabaré. O show com jantar está na faixa de 100 euros!
site oficial: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/

- OPERA E GALERIES LAFAYETTE - Opera é linda por fora e é feita com detalhes em ouro, é onde acontecem espetáculos musicais e as Galerias Lafayette - é tipo um shopping de griffes com cinco andares, restaurante etc, uma explosão de diversão para quem gosta de comprar, mas prepare o bolso!!!!
site oficial Opera: http://www.operadeparis.fr/cns11/live/onp/
site oficial Galeries: http://www.galerieslafayette.com/

- DISNEY - Eurodisney é lá em Paris. Você pode ir de trem. A entrada é na faixa de  50 euros. É bem menor que a Disney dos EUA... mas vale a pena conferir!
site oficial: http://corporate.disneylandparis.fr/index.xhtml

E aí, deu vontade de ir ou de voltar??? eu estou quase comprando a passagem.... :)

2 comentários:

  1. E além de todos esses pontos turísticos, seria maravilhoso reservar uma tarde pra assistir jogos em Roland Garros, o Grand Slam de tênis jogado no saibro. Perfect!

    ResponderExcluir